Quem sou eu

Quem sou eu o advogado Cesar Mascarenhas Coutinho

  

Sou advogado que além de conhecer leis e procedimentos dedico-me a estudar, trabalhar com paciência e perseverança, criatividade, destemor, coragem, humildade e de saber ouvir. Tudo isso faz com que o advogado se torne um agente essencial para a segurança jurídica do mundo moderno. Tendo importância, inclusive, constitucionalmente assegurada para com a realização da Justiça.

Para ser um bom profissional é preciso desenvolver sua capacidade técnica em conjunto com as relações humanas. Também é necessário manter uma postura condizente com as expectativas de eficiência e comprometimento para com seus clientes, o Direito e a Justiça. Deve ter um perfil organizacional e um constante exercício de adaptação e flexibilidade comportamental, normalmente chamado de “jogo de cintura”. Por fim, há de demonstrar efetivo comprometimento com os princípios da ética profissional para com os colegas de profissão.

Há mais de 20 anos eu me dedico ao Direito. Atuante tanto como advogado militante e coordenador de uma equipe multidisciplinar de um escritório de advocacia, sendo que atuei e por vezes atuo em diversas áreas jurídicas, sou ciente de que nenhuma profissão é fácil no início. Porém, acredito que com muito trabalho e perseverança alcançamos a vitória e o sucesso.

Assim é o advogado. Leal e justo. Comprometido com a verdade sem incitar o ódio ou revanchismo. É o profissional que utiliza seus conhecimentos para ajudar o próximo.

Vivo na cidade de Santos onde possuo escritório de advocacia e também possuo outro na cidade de Guarujá, entretanto gosto de patrocinar causas Trabalhista e Previdenciárias em toda a Baixada, região do ABC e Grande São Paulo. Atualmente tenho me dedicado mais a área trabalhista e previdenciária, tendo deixado as demais áreas para meus colegas de trabalho, contudo não desprezo uma boa causa cível.

Atuamos em toda a Baixada Santista, região do ABC e Grande São Paulo

Contato imediato