O Direito de Família

Atuamos como Advogado de Família, realizamos União Estável, Guarda Compartilhada, Direito de Família, Partilha de Bens, Pensão Alimentícia, Interdição, Divórcio Consensual, Separação, Divórcio.

Vá ao nosso rodapé e envie uma mensagem para o nosso Whatsapp. Aguardamos o seu contato. Obrigado.

Ações propostas pelo advogado na área de família ao longo dos mais de 20 anos

 

Pensão Alimentícia  /  Filhos, ex-marido e avós  /  Fiscalização  /  Revisão e Extinção  /  Divórcio  /  Divórcio com bens  / Divórcio sem bens  /  Separação  /  União Estável /  Reconhecimento e término de União Estável  /  Guarda de Filhos  /  Guarda unilateral  /  Guarda compartilhada  /  Guarda alternada  /  Regulamentação de Visitas de Filhos  /  Investigação de Paternidade  /  Investigação de Maternidade   /  Interdição de Incapazes

 

Em que um advogado pode ajudar nas demandas envolvendo Direito de Família?

É muito comum associar a contratação de um profissional do Direito somente quando é necessário “entrar com uma ação”, ou seja, quando o conflito está instalado. 

Contudo, a atuação de um advogado pode ser bem mais ampla do que a ida a uma audiência, podendo inclusive prevenir discussões familiares, já estabelecendo quais serão as obrigações de cada parte caso um divórcio, por exemplo, venha a acontecer. 

Um advogado pode prevenir dores de cabeça entre os parentes 

Como anteriormente dito, um advogado não precisa ser procurado somente para ajuizar uma ação. Até mesmo porque, antes de ingressar com um processo, é necessário tirar dúvidas e pedir esclarecimentos sobre determinado assunto. 

Neste ponto, é importante ter conhecimento sobre as indagações que estão ocorrendo em certo momento da vida para a tomada de decisões. É o que chamamos de atuação consultiva: a elaboração de pareceres técnicos, um estudo de caso, entre outros. 

Cônjuges

Um advogado pode, por exemplo, elaborar um pacto antenupcial, um planejamento sucessório, testamentos, contratos, auxiliar na divisão dos bens decorrentes de uma separação, entre outros. 

Neste último caso exemplificado, é possível visualizar um casal que está se separando e deseja lidar com tudo de forma amigável, realizando um acordo extrajudicial estabelecendo a guarda dos filhos (e até mesmo dos pets!), pensões alimentícias, custeio de planos de saúde, mensalidades de colégios, cursos de inglês, com quem ficará a casa de praia, quem pagará o restante das parcelas do carro financiado… 

 

Ações que tiveram êxito atuando no Direito de Família

Atuamos em toda a Baixada Santista, região do ABC e Grande São Paulo

Contato imediato